Política de Hospedagem do Coletivo
Contexto, pertinência e relevância
Esta documentação contém sugestões oriundas de pesquisas e vivências em contextos sociais específicos.
Elas de modo algum são sugestões universais ou imposições de uma forma de agir e se comportar.
Não são modelos no sentido de que devem ser seguidos, mas modelos no sentido de que podem ser adotados, adaptados ou até mesmo criticados e melhorados, desde que ajudem, sejam úteis a façam sentido.
Documentação incompleta
A documentação a seguir encontra-se num estágio ainda inicial, muito incompleto e pode não fazer sentido fora do conteúdo para o qual ela foi criada.
Trabalho adicional ainda é necessário para que ela esteja num estado minimamente útil e compreensível.
Política de Hospedagem do Grupo
-
O Coletivo reserva para si o poder de hospedar ou deixar de hospedar qualquer grupo ou indivíduo a partir dos principios e critérios éticos, politicos e práticos do Coletivo.
-
No caso de deixar de hospedar um grupo ou indivíduo, o Coletivo se compromete a avisar a parte hospedada com antecedência e disponibilizar os arquivos envolvidos na hospedagem.
-
Grupos e indivíduos só são hospedados pelo Coletivo se mostrarem-se dispostos a uma relação recíproca de troca de conhecimento e atividades.
-
Criada a parceria o Coletivo deve ser informado das ações e rumos que cada projeto toma caso afetem o Coletivo, assim como o Coletivo se compromete a informar a parte hospedada de qualquer venha a atingi-la.
-
Os termos da parceria devem estar claros no sentido de um comprometimento de ambos os grupos no suporte, manutenção, e desenvolvimento dos sitios e afins que venham a ser criados por conta da hospedagem.
-
A parte hospedada se responsabiliza pelo conteúdo do sitio, não cabendo ao Coletivo sofrer as consequências jurídicas de conteúdo impróprio ou ilegal. No entanto, o Coletivo fará o máximo possível para proteger a identidade e a privacidade da parte hospedada.
-
As relações devem se dar de maneira mais transparente possível, não existindo informação encoberta ou deturpada por ambas as partes.
-
As relações tem como finalidade a solidariedade no conhecimento, a complementariedade nas ações e nas trocas entre os grupos, devendo ser imprescíndivel maneiras de ensino-aprendizagem mútuos e de políticas que unam os grupos em prol de uma mudança sócio-política.
-
Coletivo se compromete a informar a parte hospedada ao menos em linhas gerais sobre os critérios e políticas de privacidade e segurança das plataformas de hospedagem utilizadas pela parte hospedada.
-
Hospedagens de movimentos sociais com atividades sensíveis no país são encaminhadas, quando possível, a plataformas hospedadas no estrangeiro.
-
A hospedagem consiste em cooperação e não prestação de serviços.